A polícia concluiu o inquérito do caso do ex-lateral do Botafogo, Marcinho, que atropelou e matou um casal na avenida Lúcio Costa, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 30 de dezembro do ano passado. O documento foi entregue ao Ministério Público (MP), com indiciamento por duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e agravante pela fuga do local.
No inquérito, consta que Marcinho estava acima do limite de velocidade e que ele ingeriu cinco chopes no dia do acidente. No acidente fatal, Alexandre Silva de Lima morreu na hora, enquanto Maria Cristina José Soares morreu seis dias depois. O jogador deixou o local sem prestar socorro e abandonou o carro alguns metros depois.
Em depoimento, ele alegou medo de ser linchado, mas, segundo a apuração do caso, imagens captadas demonstraram que não havia risco concreto algum à sua integridade física. Na conclusão de inquérito, a perícia apontou que o carro trafegava entre 86 Km/h e 110 Km/h, sendo que a velocidade máxima na via é de 70 Km/h.
A Tarde