O governo federal reconheceu o estado de emergência em 17 cidades baianas atingidas por fortes chuvas nesta semana. Além deles, outros 32 municípios de Minas Gerais também integraram a lista. Os dois estados sofrem com temporais nos últimos dias.
De acordo com a publicação, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Lucas Alves reconhece a situação de emergência em decorrência de tempestade local seguindo decreto do governo da Bahia.
Os municípios baianos que tiveram o reconhecimento da situação de emergência foram: Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.
O reconhecimento foi feito em edição extra do Diário Oficial da União na noite da última sexta-feira, 10, através do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Segundo informações da governo da Bahia, cerca de 4.650 famílias em situação de vulnerabilidade. Com isso, na última quinta-feira, 9, foi autorizado o repasse de R$ 705.120 para 32 municípios do interior baiano que estão em situação de emergência por causa da forte chuva das últimas semanas.
A Tarde