A cervejaria Cidade Imperial Petrópolis irá investir cerca de R$ 1,2 bilhão na implantação de uma fábrica em Alagoinhas (a 123 km de Salvador). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 3, durante assinatura de protocolo de intenções com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
A unidade se tornará a terceira cervejaria do município. A expectativa é de que o local, capaz de produzir 7,2 milhões hectolitros por ano, gere 350 empregos diretos. Além da cerveja, bebidas como chopp, energético e água mineral também serão fabricadas.
A empresa possui mais duas fábricas, uma no município de Petrópolis, Rio de Janeiro, e outra na cidade de Frutal, em Minas Gerais. As duas juntas produzem 3 milhões de hectolitros por ano e geram 3 mil postos de trabalhos diretos e indiretos.
Segundo o vice-governador e secretário da SDE, João Leão, o estado possui outros cinco empreendimentos do setor de bebidas implantados ou em fase modernização. A previsão é investir mais de R$ 87,2 milhões e oferta potencial de 435 novos empregos. Alagoinhas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Barra e Mucugê são os municípios que serão beneficiados.
A Tarde