“Acho feia. Ela é negra, cor de disco. Se ela alisa o cabelo, fica artificial, força muito. Nunca vi negro ter cabelo liso”, inicia a gerente. “Fica bonito, Pati!”, rebate outra mulher. “A impressão que dá, como ela é muito escura, que pegou um ferro e passou”, continuou a gerente em um trecho do áudio.
A vítima relatou estar bastante abalada com a situação. “Eu entrego tudo nas mãos de Deus. Estou sendo forte, mas está passando um turbilhão de coisas na minha mente. Não é fácil”, disse Vanessa. “Eu guardei tudo isso há semanas. Eu fui a pessoa que menos quis levar isso adiante, mas minha família não concorda que eu me cale”, pontuou. “Sofri racismo”, afirmou.
A situação foi denunciada pela atriz e escritora Lorena Pio, que afirmou ter recebido um pronunciamento da empresa: “Estamos ciente do ocorrido e reforçamos que somos veemente contra qualquer tipo de discriminação. Uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso e iremos tomar as devidas ações para que este tipo de situação não volte a acontecer em nossa loja”, disse a Track&Fields por meio do Instagram.
Fonte: informe baiano