A partir desta terça-feira, 7, a aplicação de doses da Pfizer pediátrica estará suspensa em Salvador. A vacina contra a Covid-19 era utilizada na 1ª e 2ª dose de crianças com 5 anos, além daquelas de 5 a 11 anos que tem imunossupressão.
Demais grupos
A estratégia contempla o “Liberou Geral” para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses para indivíduos com 12 anos ou mais, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
O interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. As unidades seguem ainda com a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais com nome na lista do site da SMS.
Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. Amanhã segue ainda a vacinação para crianças de 6 a 11 anos com nome na lista do site da SMS em instituições de ensino da capital baiana.
Indivíduos de 18 anos ou mais, que tomaram a Vacina Janssen, não estão indicados para receber a 3ª dose, pois o esquema de vacinação é Dose única + Dose de Reforço. Apenas os imunossuprimidos que fizeram o esquema com a Vacina Janssen tem indicação de 3ª dose.
A Tarde