Política

EM ENTREVISTA À RADIO SOCIEDADE PREFEITO DE CAMAÇARI FAZ BALANÇO DE 2025

Em um balanço contundente sobre as ações de sua gestão, o prefeito Luiz Caetano destacou na manha desta terça-feira (30), durante entrevista, na Rádio Sociedade da Bahia, avanços históricos que estão mudando a face socioeconômica de Camaçari.

Com foco em saúde, industrialização e resgate cultural, o gestor apresentou números que posicionam o município como um dos principais vetores de crescimento da Bahia.

Saúde: O Fim de um Gargalo Histórico

O prefeito enfatizou a reestruturação da rede municipal, declarando o fim da chamada “fila da morte” na regulação. Para sustentar essa melhoria, foram entregues duas novas UPAs na sede e ampliada a infraestrutura na orla.
O grande destaque, porém, é a construção da maior Policlínica do Brasil. Fruto de uma parceria com o Governo Federal e o Estado, a obra já ultrapassou 80% de conclusão e deve ser inaugurada no início do próximo ano.

Boom Econômico: 4.000 Novas Empresas no Ano

A economia de Camaçari vive um momento de efervescência. Caetano revelou que, apenas neste ano, o município registrou a abertura de mais de 4.000 novos empreendimentos entre indústria, comércio e serviços.

“Só na área industrial, abrimos mais de 400 empresas este ano”, afirmou o prefeito, citando a chegada da gigante chinesa BYD e a retomada estratégica da FAFEN, em parceria com a Petrobras.

Educação e Resgate Social

Na educação, o balanço aponta que das cerca de 110 escolas municipais, 60 já foram totalmente reformadas e entregues. O gestor também celebrou a devolução da Cidade do Saber à população, equipamento que voltou a oferecer oficinas de artes, esportes e abriga o segundo maior teatro do estado.


No campo esportivo e cultural, Camaçari consolidou parcerias de peso, como a instalação do novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia e a organização do premiado Camaforró, reforçando o orgulho e a identidade local.

Fonte: Sociedade Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *