O senador Otto Alencar (PSD-BA), ocupará no biênio 2019/2020 a titularidade de cinco comissões permanentes do Senado Federal nas quais são debatidos a maioria dos relevantes temas nacionais. Líder do PSD no Senado, ele ficará ainda na suplência em outras duas comissões.
Os integrantes das comissões e seus presidentes e vice-presidentes começaram a ser definidos, na tarde desta quarta-feira (13). O partido liderado por Otto Alencar, o PSD, comandará a presidência de duas comissões permanentes: Assuntos Econômicos (CAE) pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e a de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
Desde que assumiu o mandato, em fevereiro de 2015, Otto Alencar sempre foi titular em comissões importantes. O senador presidiu a Comissão de Meio Ambiente e a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Também ocupou a presidência da Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico (Ceden), que foi responsável pela Agenda Brasil. Neste, ano se tornou o líder do PSD no Senado.
A composição das comissões do Senado renova-se a cada dois anos. É no âmbito dos colegiados que, entre outras atribuições, se apresentam e se estudam todos os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de um projeto.
Comissões que Otto Alencar irá ocupar:
Titular
CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
CAE – Comissão de Assuntos Econômicos
CAS – Comissão de Assuntos Sociais
CMA – Comissão de Meio Ambiente
CTFC – Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor
Suplente:
CDR – Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo
CRA – Comissão de Agricultura e Reforma Agrária
Fonte: Bahia Econômica