Quatro pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes na Travessa Santa Rita, em São Francisco do Conde na última quarta-feira, 11 de outubro. As prisões foram feitas através do disk denúncia da Polícia Militar.
De acordo com o comandante do 4º Pelotão de São Francisco do Conde, Capitão PM São Pedro, a guarnição recebeu a denúncia e foi ao endereço indicado. No local, os PMs avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Feita a abordagem, com o homem identificado como “ALEF” foi encontrado uma trouxa de um pó branco aparentando ser cocaína.
Ainda segundo o oficial, questionado sobre onde teria adquirido a droga, o suspeito indicou uma residência. No local, os policiais perceberam uma mulher em atitude suspeita em uma outra casa. A guarnição interceptou a suspeita e foram encontradas mais drogas.
No local foram presos duas mulheres e um homem, outro suspeito conseguiu fugir pelo fundo da residência, que dá acesso a uma área de manguezal.
Na casa onde estavam os outros três envolvidos, a PM encontrou dois tabletes de uma substância análoga à maconha, pesando cada um 990 e 799g e mais duas trouxas de maconha. Cento e sessenta e oito pedras de crack, uma trouxa grande de um pó branco aparentando ser cocaína, pesando 50g e um frasco de pó Royal.
Além das drogas, foram encontrados também 60 reais em espécie e três celulares.
Os responsáveis pelos entorpecentes foram apresentados na 20ª Delegacia de São Francisco do Conde, juntamente com todo material apreendido.
Fonte: 10ª CIPM