Política

CÂMARA DE MADR DE DEUS APROVA REAJUSTE DE SALÁRIOS DOS VEREADORES E A REFORMA ADMINISTRATIVA DA CASA

Numa sessão de caráter extraordinária, rápido e caceteira, os vereadores de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, votaram por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (5), o Projeto de Lei 001/2023, que dispõe sobre a revisão dos subsídios dos vereadores, a título de revisão anual. Os valores são baseados Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulados nos últimos 24 meses, ou seja: no ano de 2021 o acumulado foi de 10,6% e 2022 foi valor acumulado foi de 5,90%, totalizando quase 16%. O aumento – que já passa a valer neste mês de janeiro -, foi possível após parecer favorável da comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que tem como presidente, a vereadora Michele Paz (PSD). Com o reajuste, os salários dos edis chegam no valor bruto de pouco mais de R$ 8 mil.

Estiveram na sessão os 11 vereadores que compõem a atual legislatura: Renato de Martins, André da Limpeza, Adailton do Suape, Jodiane Alves, Pastor Melk, Marden Lessa, Michele Paz, Paulinho de Nalva, Val Peças, Mirlene Dourado (presidente) e Jilvan Valadão.

 Reforma Administrativa

Na sessão extraordinária desta quinta também foi apreciado o Projeto de Resolução 001/2023, de autoria da Mesa Diretora, onde institui a reforma administrativa do Poder Legislativo. Na oportunidade, apenas a vereadora Jodiane votou contra os pareceres das comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Controle, totalizando 9 votos a favor e um contra.

A presidente Mirlene Dourado só vota em caso de empate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *