Carlos Alberto da Silva, comediante conhecido como “Carlinhos Mendigo”, teve pedido de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por dívida de R$ 19 mil em pensão alimentícia.
O ator é considerado foragido pela Polícia Civil desde a última quarta-feira (9), quando a decisão, emitida a partir de pedido da 5ª Vara da Família e Sucessões da Corte, foi firmada.
Carlinhos tem um filho com a bailarina Aline Hauck, fruto de um namoro de seis meses que os dois mantiveram na última década. A criança tem 10 anos e, desde a separação, os dois estão em confrontos judiciais.
O comediante chegou a ter outro pedido de prisão expedido anteriormente, no fim de 2018, quando se escondeu em uma comunidade na capital paulista para fugir da polícia.
“Eu não posso falar mal da Justiça, tenho que falar mal das leis. Todas as leis têm brechas, menos a dos pais, e para a mãe também não. Se ela pegar um advogado bom, que tenha argumentos, ela não vai presa, não dói no bolso”, afirmou Carlos em uma entrevista à época.
Aline já declarou que a dívida que Carlinhos tem com o filho chega a quase R$ 700 mil e que nenhuma parcela da pensão foi paga por ele. O apartamento do comediante está penhorado pela Justiça.
Fonte: O TEMPO