Mais Brasil

LUÍSA SONZA FOI DADA COMO MORTA NO CADASTRO DO SUS

A cantora Luísa Sonza passou por alguns contratempos quando tentava embarcar para uma turnê de shows em Portugal, na semana passada, por ter sido dada como morta pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações divulgadas pelo colunista Léo Dias, a estrela pop teria se dado conta do problema ao tentar fazer um cadastro no aplicativo ConecteSUS para obtenção do comprovante de vacinação.

Para conseguir viajar, Luísa precisou entrar na Justiça em caráter emergencial e provar ao SUS que está viva. O advogado da artista conseguiu reverter a situação à tempo, ela pôde pegar o documento e embarcar.

Ainda de acordo com a publicação, esta situação ocorre com frequência com famosos, quando fãs ou haters conseguem obter seus CPF’s e acabam cadastrando as celebridades como falecidas.

Ataque hacker

Na  última sexta-feira, 10, o site do Ministério da Saúde e a plataforma ConecteSUS estiveram fora do ar após um suposto ataque hacker.

Na ocasião, ao tentar acessar as plataformas digitais da pasta, foi possível visualizar uma mensagem afirmando que os dados do sistema haviam sido copiados e excluídos e estavam em posse dos invasores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *