Mais RMS Mais Saúde

CRISE NA SAÚDE EM MADRE DE DEUS: PREFEITURA COLOCA FABAMED NA SINUCA DE BICO

Que há muita coisa a ser explicada em Madre de Deus, disso ninguém tem dúvidas e quando o assunto é saúde fica pior ainda. Médicos que trabalham na cidade estão há um tempo com salários atrasados, e por causa disso declararam greve, atendendo apenas procedimentos de emergência. Na nota oficial divulgada pela prefeitura, diz que ela vem fazendo repasse regular para a Fundação Fabamed, administradora do Hospital. Em nota, a Fabamed disse que todos os pagamentos estão em dia com todos os funcionários. Fontes disseram que a dívida foi deixada pelo Instituto Vida Forte, que alegou não ter recebido repasse da prefeitura.

Agora o imbróglio está formado, uma vez que a atual gestora está pagando tudo certo, segundo a mesma, e a categoria médica está em greve querendo receber vencimentos de outra contratante. A prefeitura de Madre de Deus co-responsável pela dívida anterior, parecer querer jogar o problema para a atual empresa, ao dizer que não deve nada. Se a Fabamed não quiser pagar os dias não trabalhados durante a greve, já que este problema não a envolve, como ficará esta situação? Quem tem ou terá razão nesta saga? Só se tem certeza de uma coisa, o povo é quem está perdendo.

No dia 23, o Sindmed publicou esta nota:

Os médicos da cidade de Madre de Deus estão sem receber salários. A gravidade do problema levou o Sindicato dos Médicos da Bahia a buscar a intermediação do Ministério Público do Trabalho.  Finalmente, hoje, após um adiamento, a audiência pública foi realizada. Porém não houve acordo entre os médicos e a prefeitura da cidade.

O Sindimed-BA informa que caso a prefeitura de Madre de Deus não pague diretamente os salários atrasados aos médicos, no prazo de 72 horas, a partir de hoje, haverá restrição de atendimentos das fichas verdes e azuis no Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana.

Os médicos estão fazendo tudo que podem para não deixar a população de Madre de Deus desassistida, no entanto, essa situação, além de desrespeitosa, é insustentável. Nenhum trabalhador pode ficar sem remuneração. Salário é questão de sobrevivência.

Hoje a prefeitura de Madre publicou a sua nas redes sociais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *