A Pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão ganhou os noticiários de todo o Brasil após declarar que “Tá aí a aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva a morte, contamina as mulheres. Enfim, não é o ideal de Deus”.
A declaração aconteceu durante o programa Diante do Trono apresentado por Ana Paula Valadão na Rede Super e viralizou nas redes sociais. Internautas e famosos consideraram a fala LGBTfóbica e pediram o cancelamento da pastora.
“Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. A qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre-arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”, disse a religiosa.
A divulgação do vídeo aconteceu na mesma semana em que o irmão de Ana Paula, o também pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, declarou que casal gays não podem frequentar a igreja.
“Entendi. São gays. A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim. Mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, respondeu Valadão.
Irmão Baiano