A deputada estadual Teresa Britto (PV) anunciou nesta quarta-feira (09/09) que desistiu da pré-candidatura a Prefeitura de Teresina. Em um texto publicado nas redes sociais, a deputada explicou que desenvolveu um problema cardiovascular após ter sido infectada pela Covid-19 e recebeu recomendações médicas para evitar fortes emoções.
Procurada pelo OitoMeia, ela afirmou que se reunirá com o Diretório do partido antes de anunciar quem irá apoiar agora que já não está na disputa.
Na publicação, Teresa Britto destacou que se sentiu honrada em ser convidada por diversos segmentos da sociedade para ser pré-candidata à prefeita. Mas pontuou que seguirá em tratamento do problema cardiovascular por mais 30 dias e que como uma campanha eleitoral exige esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidiu não participar do pleito eleitoral de 2020.
“Esses pedidos me fizeram ter o desejo de colocar meu nome à disposição para pleitear o mais alto cargo público de nossa capital, ou seja, de ser candidata a prefeita de Teresina. No entanto, como é do conhecimento de todos, fui acometida com a covid-19 e, durante esse período, tive um problema cardiovascular. Estou curada da covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções”, escreveu.
Oitoemeia.com.br