No processo democrático quando o povo quer, fica difícil lutar contra. Em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, onde a política ferve nas veias de cada morador, até meado do segundo semestre do ano passado tudo indicava que o atual vice-prefeito Nem do Caípe, seria o candidato a sucessão de Evandro Almeida. No entanto este cenário começou a mudar, e o ex-prefeito e atual secretário de infraestrutura, Antonio Calmon, que se manteve apagado por um longo período na gestão, comoeçou a virar o jogo e caiu nos braços do povo.
O clamor popular deixou o prefeito Evandro Almeida numa situação meio complicada, pois se falava em um suposto acerto com Nem do Caípe, que ele seria o candidato da gestão após o fim do mandato. Com a provável mudança de nome no time, o ex-secratário de governo pode mais uma vez compor a chapa como vice e manter a unidade do grupo. Logicamente que nada disso é definitivo ou corresponde fielmente a realidade dos fatos, porém nos bastidores comenta-se que Calmon pode ser anunciado oficialmente como pré-candidato da gestão ainda nesta sexta-feira (10), ou até o fim da próxima semana.
Isto se confirmando, pode dar um golpe de misericórdia na oposição que aguardava ansiosa um “racha”, e desta forma poder se fortalecer. O município por enquanto conta com outros dois pre-candidatos, Chico Santana e Ralison Valentim.
PREFEITO DE SÃO FCO DO CONDE ADIA OFICIALIZAÇÃO DO NOME DO PRÉ-CANDIDATO À SUA SUCESSÃO