As cantoras baianas Daniela Mercury e Margareth Menezes, também ministra da Cultura, se tornaram imortais na Academia Brasileira de Cultura (ABC). A cerimônia de posse ocorreu nessa terça-feira (14), no campus da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro.
“Nunca poderia imaginar tamanha honra de fazer parte da ACADEMIA BRASILEIRA DE CULTURA. Junto comigo tantas pessoas ilustres. Muito obrigado a todas e todos que foram responsáveis pela realização desse ato tão potente”, escreveu Margareth nas redes sociais.
Já Daniela escreveu: “Minha responsabilidade como artista hoje aumentou. Me sinto emocionada e orgulhosa de ter sido empossada como imortal da Academia Brasileira de Cultura. Me sinto muitíssimo orgulhosa de viver em um país que segue lutando por democracia e pela cultura e seus artistas. Essa alegria é minha fala que declara a revolução, dessa arte que arde, de um povo que invade, essas ruas de Clave e Sol e de multidão!”.
A ministra da Cultura ocupa a cadeira de número 28, que tinha como titular a cantora Elza Soares. Daniela Mercury ocupa a cadeira que pertencia a Gonzaguinha, de número 24. A Academia Brasileira de Cultura é composta por 55 notáveis, de diversas áreas da cultura.
Fonte: ibahia