Na manhã de terça-feira, (26), uma mulher foragida da justiça, acusada de ter matado o companheiro foi presa em Madre de Deus após ser flagrada pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
A suspeita passava por um dos pontos monitorados nas imediações da Av. Milton Bahia Ribeiro, quando foi emitido um alerta para os profissionais do Centro Integrado de Comunicações (CICOM).
Ao receberem a informação, equipes do 3º Pelotão de Madre de Deus, sob o comando do Capitão PM Barbosa, da 10ª CIPM/Candeias, conseguiu alcançá-la dentro de uma van de transportes alternativo, quando saia do município.
Ainda de acordo com o oficial, em 2014, a mulher identificada como Francisca Maria Madalena da Silva, de 55 anos, teria matado o companheiro com golpes de faca. Segundo o PM, Francisca não teria comparecido a uma audiência, em razão disso, estava foragida da justiça com um mandado de prisão em aberto.
Ela foi encaminhada à 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus. Após comprimento do mandado de prisão, a mulher foi encaminhada para a sede da POLINTER, para adoções de medidas.
Fonte: 10ª CIPM