Mais Salvador Mais Segurança

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA AGRESSÃO COMETIDA POR PM A AGENTE DA TRANSALVADOR

A Polícia Civil da Bahia (PC-Ba) está investigando uma denúncia por parte de um agente de trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que acusa um policial militar de tê-lo agredido e ameaçado após um acidente de trânsito ocorrido na Avenida São Rafael, na manhã da última segunda-feira (25).

Parte da ação foi filmada pelo agente, que não teve o nome revelado, mas que segundo a PC foi agredido com um soco no rosto por um PM à paisana. No vídeo de 59 segundos que circula na internet, o policial militar aparece rodeando o carro do agente, que está dentro do veículo. O PM também filma o rosto do agente e desfere ameaças.

“A multa que chegar você vai ver”, diz o PM. “Você não vai descer do carro? Se não descer você não vai sair daí”, continua o PM, após bater no vidro da frente do carro do agente. “Quando eu lhe pegar vou quebrar a sua cara”, ameaça o policial no final do vídeo.

Em relato à TV Bahia, o agente da Transalvador disse que estava indo para o trabalho quando o policial militar dirigia atrás dele, acelerando e buzinando, sinalizando para que ele dirigisse mais rápido. Pouco depois, segundo o agente, o PM começou a fazer manobras irregulares de ultrapassagem, fechando a passagem dele, como é dito no popular.

Em uma dessas “fechadas”, o agente atingiu o carro do policial, que o cortava pela pista. A partir daí, o militar teria descido do carro e iniciado uma discussão ainda mais acalorada. O agente relatou que o PM chegou a dar três socos no rosto dele.

Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-Ba), não comentou sobre o caso e se limitou a dizer que “de acordo com a 50ª CIPM, não houve acionamento”. O agente realizou exame de corpo de delito para comprovar as agressões. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) como lesão corporal dolosa.

Em nota, a Transalvador afirmou que prestou assistência ao agente e que repudia a conduta do PM. “A Transalvador prontamente prestou assistência ao agente e o caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial de São Marcos. Uma guia de lesão corporal foi expedida. A Transalvador repudia demonstrações violentas como esta e preza pelo respeito aos seus agentes de trânsito e aos demais servidores”, diz o texto.

Fonte: ibahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *