Integrante de uma facção criminosa que atua na Bahia foi preso, nesta quarta-feira (13), por agentes policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco). O mandado de prisão definitivo foi expedido pelo Tribunal de Justiça.
Segundo a Polícia Federal, o homem chefiava um grupo especializado em roubos a bancos e carros-fortes, sendo considerado o braço armado da facção criminosa no Oeste do estado.
Conforme informou a PF, dentre as diversas ações violentas, houve um roubo a carro-forte na cidade de Boa Nova, no qual três seguranças da empresa de transporte de valores foram gravemente feridos e um deles morreu.
Os integrantes da Ficco – que envolve PF e Secretaria de Segurança Pública – conseguiram localizar o criminoso, que tem longa ficha criminal e estava sendo procurado pelas forças policiais desde 2018, em um balneário próximo à capital baiana, local conhecido como reduto da facção. De acordo com a SSP, o criminoso estava na localidade de Areias, na Linha Verde.
Fontw: Portal Salvador FM