Mais RMS Mais Saúde

MADRE DE DEUS, O FEUDO DE JEFERSON ANDRADE; FICA PROIBIDO A ENTRADA DE NÃO MORADORES NA CIDADE

O feudalismo foi um sistema econômico e político iniciado no séc. VII e finalizado no séc. XIII na Europa. Ele não era muito  diferente do modelo imperial, pois o poder se concentrava nas mãos dos seus senhores, mas ao invés de eles dominarem grandes centros, este controle era realizado, como o sistema não era capitalista, todos eram obrigados a se submeter as bondades disfarçadas dos maiorais. (Leia mais sobre feudalismo)

MADRE de Deus,  também tem um prefeito bonzinho, Jeferso Andrade. Agora o significado de Ilha será latente como nos tempos remotos. Entrar lá vai ser a coisa mais difícil do mundo, será  uma operação fronteira. O prefeito baixou um decreto, e a partir de domingo (03/05), só poderá estar na cidade  morador da mesma com seus devidos documentos de identificação,  certamente RG e comprovante de residência

Os municípes serão obrigados a se cadastrar para ter direito ao seu direito de ir e vir. O pior disso é que ele cria uma barreira para os moradores das ilhas de Bom Jesus e Ilhas dos Frades/Paramanas. Estes precisam passar e/ou entrar na cidade para comprar, ou receber mercadorias. Como esta decisão,  fica entendido que o píer de Madre de Deus estará fechado para estas pessoas que moram nestas localidades que pertencem a Salvador.

Já pessou se a moda pega e o município de São Francisco do Conde Também resolve fechar seu limite com Madre de Deus? Por onde vão chegar os alimentos pra lá? E por onde o prefeito Jeferson Andrade vai entrar no dia em que ele resolver visitar a cidade a qual é o gestor?

De fato que os prefeitos precisam tomar medidas cautelares quanto o combate ao coronavírus, mas levantar as pontes de suas cidades impedindo que alguém vá nela, aí não é orientação,  é perseguição.  Este tipo de ação não deve ser tomada pela menor unidade. O município não pode ferir uma lei federal. Jeferson acaba de usar a constituição no vaso sanitário.

No mesmo decreto o prefeito também diz que comprará máscaras de moradores que quiserem fabricá-las. As mesmas serão distribuídas aos munícipes. Esta seria uma atitude correta se ele não tivesse querendo pousar de bonzinho. Assim fica difícil elogiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *