A cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, não será beneficiada pela recuperação asfáltica a partir do mês de julho. A informação foi passada pelo secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcante, em entrevista à rádio Baiana FM (89,3), na manhã desta quarta-feira (19).
De acordo com Marcus, a pavimentação será desde a BR 324, passa por Candeias, São Francisco do Conde e se encerra em Santo Amaro. Questionado pelo apresentador Carlos Alberto sobre a BA que corta Madre de Deus, o secretário informou que a licitação só alcança essas localidades. “Por enquanto será essas cidades e o projeto irá garantir ciclovia, paisagismo e um longo trecho para a população fazer exercícios físicos às margens da BA. A previsão é que as obras comecem no mês de julho”, explicou.
Na entrevista também estava o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), que ressaltou sua participação nesse processo de licitação/pavimentação. “Espero que a população retribua esse nosso trabalho. Sei que muitos não acreditavam, mas sempre fui um cobrador dessas BA’s, desde já parabenizo o Governador Rui e toda equipe pelo empenho nessa luta”, frisou.
Após seguidas manifestações e paralisações na via por causa da “buraqueira”, e visando às eleições do próximo ano, políticos da região começaram a uma verdadeira força tarefa para ser o “pai do filho bonito”. Quem levará o bônus pela recuperação dessas BA’s?
Informação do site AlertaBahia.com