O idoso Júlio Ferreira dos Santos, agredido pelo ex-deputado estadual Marcell Moraes compareceu à Defensoria pública do Estado, em Salvador, na última sexta-feira, 29/1, para ser ouvido em uma ação movida pelo órgão contra o ex parlamentar.
A ação pede que MarcelL retire das redes sociais as imagens em que Júlio aparece. O ex deputado também é processado por danos morais. O idoso foi agredido por Marcell Moraes depois de ter dado pauladas em um cão. Júlio está em uma unidade de acolhimento na capital baiana.
Entenda o caso
O resgate de um animal vítima de maus tratos terminou com agressão do ex-deputado Marcell Moraes ao homem que agrediu o cão, na quarta-feira, 27/1. No vídeo, postado nas redes sociais do próprio Marcell, ele e um outro homem aparecem com o idoso, que é morador de rua, e está sentado em uma calçada. O ativista faz críticas ao idoso e determinado momento chuta o agressor do animal. Marcell também dá tapas nas costas do homem. Toda ação ocorreu na Avenida Jequitaia, na região do Comércio, próximo ao Moinho J. Macedo. Logo após a ação, o idoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Cívil, na região do Detran.
De acordo com a ocorrência registrada, o morador de rua, que estava sem documento, diz se chamar Júlio Ferreira dos Santos. Em nota, a Polícia Civil disse que “ambos foram ouvidos na unidade, que instaurou inquérito para apurar todos os fatos e expediu guia de identificação criminal para o idoso, que não portava documento de identidade”. Desde setembro do ano passado, a punição para o crime de abuso e maus tratos a animais ficou mais dura, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.
BahiaOn