Um barco foi encontrado à deriva com alguns corpos já em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará. A Polícia Federal (PF) confirmou que já foi informada sobre o caso e que já iniciou as investigações, com o envio de uma equipe da superintendência no Pará ao local.
Além disso, a PF enviará peritos e papiloscopistas para descobrir quem eram as pessoas no barco. Para tanto, usarão ‘protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres [DVI]’.
Populares afirmam que havia cerca de 20 corpos no barco, e que eles estariam já em estado avançado de decomposição. A PF não confirma essa informação.
Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) no Pará informou que foi determinada a abertura de duas investigações sobre o caso. “Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes”, explica o texto
Fonte: Agência Brasil