Um bebê de um ano e três meses morreu na quinta-feira (14), no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. De acordo com informações iniciais, a criança, identificada como Elloah, apresentava sinais de espancamento. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A criança deu entrada em uma policlínica com o pai, afirmam testemunhas. Como explicou o homem, a menina estava internada em um hospital de Valença, mas teve alta. O responsável levava a menor para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, quando ela ficou sem oxigênio.
Ainda conforme o relato do pai, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o orientou a procurar o posto de saúde mais próximo, que era o distrito de Humildes. Ao chegar no local, a criança já estava em parada respiratória. A equipe médica tentou a reanimação, porém, sem sucesso. Após todas as tentativas de salvamento, foi constatado o óbito da criança.
A equipe médica observou sinais de espancamento na menor e decidiu acionar a Polícia Civil. Até o momento, a causa da morte não foi informada.
Fonte: Informe Baiano