A segunda edição da Feira Literária de São Sebastião do Passé, a Flipassé, já teve início com sucesso no dia 26 de agosto, mas as atividades continuam nos dias 27 e 28, com programações imperdíveis que prometem consolidar o evento como um dos principais polos culturais e literários da região.
No dia 27, a programação inclui uma caminhada literária, apresentações culturais, painéis literários, entre outras atrações que envolvem a comunidade e celebram a riqueza da literatura. No dia 28, o destaque será a homenagem ao mestre da cultura popular nordestina, Bule-Bule, além de oficinas direcionadas aos estudantes, novos painéis literários e uma série de outras atividades que fecham a feira com chave de ouro.
O evento, que teve sua primeira edição em novembro do ano passado, já se firmou como uma iniciativa inovadora, que busca transformar São Sebastião do Passé em uma cidade leitora, onde a leitura e a escrita são valorizadas como instrumentos de formação e transformação social. A abertura oficial, realizada no dia 26, contou com uma biografia do homenageado Bule-Bule, apresentada pelo agente artístico Denison Monteiro e por estudantes da Rede Municipal de Ensino, marcando o compromisso da Flipassé com a integração entre escola e comunidade.
Com uma proposta inclusiva, a Flipassé valoriza o protagonismo negro e diversas outras identidades, reafirmando a literatura como uma poderosa ferramenta de mudança. O evento continua nos próximos dias e promete deixar um legado duradouro para a cidade.