O bairro de Pernambués, em Salvador, voltou a ser palco de tiroteio na madrugada desta quinta-feira (22). Como resultado, os ônibus tiveram que trocar a rota de tráfego na localidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o atendimento está suspenso desde as primeiras horas da manhã.
Para minimizar o prejuízo aos usuários do transporte público, a pasta garantiu que “os coletivos que atendem a localidade seguem até a altura da Praça Arthur Lago e deste ponto retornam para seus itinerários de origem”.
Do mesmo modo, agentes da Semob e prepostos da Integra realizaram o monitoramento da circulação dos coletivos na região, para reforçar a segurança aos rodoviários.
Moradores relataram que não conseguiram dormir devido ao barulho dos tiros. “Muito tiro em Pernambués agora, como é que dorme?”, lamentou um.
Policiamentos
De acordo com a PC-BA, nenhuma ocorrência de crime contra a vida foi localizada em Pernambués e localidades próximas.
Questionado pela reportagem, o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, garantiu que a suspensão é “uma decisão insolação da empresa [Ottrans] e da Semob”.
Jorge Castro, diretor da Integra, reforçou que a decisão teve apoio da Semob, mas afirmou que está “aguardando e lamentando” a atual situação no bairro.
BNews