Mais RMS Mais Saúde

BEBÊ SALVO PELA POLÍCIA PRECISA DE REGULAÇÃO

O pequeno Noah Souza de Oliveira, de 1 ano, está precisando de uma regulação urgente para um hospital de maior complexidade. Atualmente internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, no bairro Phoc 2, em Camaçari, o bebê se tornou manchete nos últimos dias após ser salvo por policiais que o reanimaram.

Desde o acontecimento do caso, na quarta-feira (14), Noah está sofrendo crises convulsivas e precisou ser acompanhado pela equipe médica. Após os primeiros socorros feitos pelos soldados Borges e Azevedo, do 12º Batalhão (BPM), aparentemente ele estava bem, mas o quadro piorou de forma muito rápida e agora é necessário que ele seja transferido para uma unidade de referência.

De acordo com informações preliminares, a suspeita é que Noah esteja com meningite ou sofra de epilepsia, condição cerebral que acaba causando uma série de convulsões, caso não seja tratado. Para precaução, o bebê é mantido sob antibióticos.

Segundo familiares, ele já está cadastrado no sistema de regulação, por meio do número 4147200, e aguarda retorno da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que controla este protocolo de transferências.

Procurada pelo Bahia no Ar, o órgão ainda não nos deu retorno sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *