É com profunda indignação que venho a público manifestar meu repúdio ao formato das sucessivas blitzes realizadas pelo Governo do Estado da Bahia, através do Detran em nossa cidade de Candeias. Essas operações, quando combatem a criminalidade são apoiadas pela população, mas cada vez fica mais claro que as que ocorreram essa semana vem causado transtornos desnecessários à nossa população, prejudicando a rotina dos cidadãos candeenses atrapalhando a vida de mototaxistas, motoristas que por algum problema no carro sofre pesadas multas e afetando negativamente o comércio local.
Quero deixar claro que, como prefeito desta cidade, não posso durante o período em que a blitz acontece falar sobre a mesma segundo a Lei, e nem aceitar que o nosso povo seja maltratado dessa forma. As blitzes frequentes e abusivas que ocorrem aqui sob a batuta do órgão do governo do estado, não contribuem para a segurança pública, mas sim para a perseguição, intimidação e o constrangimento dos nossos munícipes, principalmente aos trabalhadores. A população de Candeias merece respeito e dignidade, e não ser alvo de operações que parecem cada vez mais visar a arrecadação de multas em sua maioria arbitrárias, diárias de Pátios para os cofres do governo, do que a promoção da ordem e da segurança pública.
Em relação às declarações da vice, ao tentar tirar a responsabilidade do governo do estado do PT que falsamente afirmou que as blitzes ocorrem sob o comando do PP, só lamento que ao decorrer de sua trajetória tenha passado a usar a mentira como arma política, se colocando ao lado de quem persegue e maltrata trabalhadores. A história de Candeias vem mostrando quem está do lado do trabalho e quem vendeu sua dignidade, crenças pensamentos e ideologias pela política.
Não posso e não vou compactuar com ações que prejudiquem o nosso povo. Se meu partido fosse o responsável por essa perseguição sairia do mesmo sem pensar duas vezes. Continuarei lutando para que nossa cidade seja respeitada e para que nossa população tenha seus direitos garantidos.