O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, esteve reunido na manhã de quinta-feira (6), com os músicos locais para falar discutir sobre a grade do São João, bem como, discutir outras pautas em prol da categoria. A reunião foi encabeçada pelo artista Di Tocar, que é o atua presidente do Conselho Municipal de Cultura e Ney Santtos, eleito presidente da Associação dos Músicos de Candeias.
Na conversa, o prefeito garantiu a presença dos artistas na festa junina deste ano não só na festa que será realizada na sede, mas também nos distritos que celebram o São Pedro. O prefeito disse ainda que essa gestão tem compromisso com os artistas locais e por isso eles sempre terão o respeito da administração.
Uma das grandes novidades reveladas pelo prefeito é a implantação de caramanchão na praça de alimentação, para que mais músicos possam se apresentar no arraiá do aconchego. “Será um espaço para aqueles que gostam de algo mais aconchegante e mais intimista com os artistas da nossa terra”, explicou Pitágoras.
A iniciativa agradou os músicos presentes e na visão de Ney Santtos o respeito da administração com os músicos prevaleceu. “Essa gestão sempre nos recebeu muito bem e hoje não foi diferente. Reunião produtiva, satisfatória, onde as decisões foram positivas e nosso espaço foi respeitado”, destacou Ney.
Além dos festejos juninos, o prefeito garantiu ainda uma revisão no valor dos músicos credenciados e abertura de novos espaços de eventos para contemplar toda a classe.
Participaram também da reunião a primeira dama e Chefe de Gabinete, Soraia Cabral e o secretário de Emprego e Renda, Filipe Magno. Entre os músicos também estiveram presentes, Carlos Alberto, Ney Santana, Uires Vieira, Danda Olyver, Dilsinho, Silvio Fiúza e Zé Fernando.