O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), anunciou a lista de segunda chamada com 40 candidatos aprovados para dois cursos preparatórios do Qualifica Bahia – Setor Industrial (seleção BYD – Build Your Dreams).
Foram convocados 10 candidatos para o curso de auxiliar de linha de produção e 30 para o curso de operador de produção. Essas vagas surgiram devido a desistências e/ou documentação incompleta dos candidatos convocados na primeira chamada.
Seguindo o procedimento da primeira convocação, os candidatos classificados serão contatados pelo SENAI Camaçari por e-mail, onde receberão orientações gerais e um link para envio dos documentos necessários para a efetivação da matrícula.
A documentação exigida inclui RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de experiência no antigo complexo Ford, comprovação de escolaridade, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cópia dos dados bancários do candidato (conta corrente ou poupança) para recebimento do auxílio transporte.
(Foto: Joá Souza/GOVBA)
Os demais candidatos ‘habilitados’ na primeira chamada, mas não contemplados nesta segunda lista, ainda poderão ser convocados posteriormente caso ocorram novas desistências e/ou problemas de documentação entre os candidatos desta segunda chamada.
Oportunidade – Os cursos oferecidos pela Setre por meio do Qualifica Bahia – Setor Industrial – BYD, em parceria com o SENAI, visam preparar os candidatos para a seleção da montadora chinesa, mas não garantem a contratação, que depende de critérios específicos da BYD.
Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão uniforme (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche. Serão oferecidos cursos de operador de produção veicular, auxiliar de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade, com carga horária variando entre 200 e 260 horas, conforme o curso.
A montadora chinesa BYD planeja investir R$ 3 bilhões no estado, em projetos que devem gerar 10 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.
Acesse aqui a lista da 2ª chamada
Fonte: CN1