Mais de 13 mil produtos falsificados foram apreendidos e um homem foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (6), no Feiraguay, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O local é o maior centro de comércio informal do Norte-Nordeste.
Outro suspeito de participar do crime já foi identificado e está sendo procurado. Ele e o homem que foi preso em flagrante eram donos dos estabelecimentos notificados.
A Operação Simulatum foi realizada em três estabelecimentos por investigadores da 2ª Delegacia de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico à Operação (Cati – Sertão) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além do apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
No total, foram apreendidos:
6 mil pares de tênis
4 mil blusas
2 mil bonés
100 óculos de sol
100 pares de sandálias
200 carteiras
100 pares de meias
100 cintos
20 perfumes foram apreendidos durante as diligências.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram no início do mês de maio, após representantes dos produtos originais denunciarem que lojas de Feira de Santana estariam comercializando e mantendo em estoque produtos falsificados, mas utilizando as marcas registradas.
Auditores fiscais da Sefaz notificaram os estabelecimentos administrativamente e constataram possíveis crimes tributários, que serão investigados pelo Departamento de Inteligência Policial da Instituição.
O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Outro suspeito de participar do crime já foi identificado e está sendo procurado. Ele e o homem que foi preso em flagrante eram donos do estabelecimento notificados.
Fonte: G1