Mais Noticias

TERCEIRIZADOS DA NEOENERGIA SÃO SUSPEITOS DE TRANSFERIR DÍVIDAS PARA MORTOS

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, na quinta-feira (18), contra dez funcionários de uma empresa que presta serviços à Neoenergia Distribuição Brasília S/A, concessionária responsável por fornecer energia para a região.


Grupo é suspeito de transferir cerca de R$ 13 milhões em dívidas para o nome de pessoas que já morreram ou que não tinham relação com os débitos. Segundo informações da PCDF, esse esquema resultou no cancelamento indevido de débitos e danos financeiros à concessionária.

Envolvidos inseriam dados falsos do sistema para transferir as dívidas. De acordo com a investigação, os funcionários, contratados por uma empresa terceirizada para prestar serviços à Neoernegia, inseriam dados falsos no sistema eletrônico de informações e transferiam as obrigações das dívidas de clientes vivos para o nome de mortos. Por esse motivo, os valores a serem cobrados eram indevidamente cancelados.

Em nota, a Neoenergia disse que, após identificar as irregularidades, notificou a empresa terceirizada e os suspeitos foram demitidos. “A empresa está prestando todas as informações necessárias à investigação e confia nas autoridades criminais para punir todos os responsáveis pelas irregularidades comprovadas”, diz a concessionária.

Os dez suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informações. Se condenados, cada um pode ser sentenciado em até 17 anos de prisão.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *