Os moradores e comerciantes da Lagoa da Paixão, em Valéria, Bosque das Bromélias, no Jardim das Margaridas, e da Fazenda Grande II, em Cajazeiras, foram surpreendidos com um comunicado escrito feito por traficantes que anunciaram a cobrança de taxa que seria uma espécie de garantia de segurança para a população.
A denúncia foi feita por um morador do Conjunto Residencial Fazenda Grande 2 – Pedra de Xangô, que fez um vídeo relatando a ação dos criminosos. No comunicado deixado nos apartamentos, a facção faz ameaças:
“Estamos vindo através deste comunicado informar que todos os moradores do Conjunto Residencial Fazenda Grande 2 – Pedra de Xangô, Conjunto Lagoa da Paixão, Bosque das Bromélias, pagar R$ 200,00 (duzentos reais) por apartamento e R$ 500,00 (quinhentos reais) por ponto comercial. Aqueles que não contribuir, será expulso do apartamento e ponto comercial da comunidade, as cobranças será realizada por “de menor”. Evite perder seu apartamento, seu comércio. Só lembrando que “X9″, polícia na comunidade é morte, sem massagem”, diz a carta.
Após receber a “correspondência”, o morador, aterrorizado, pede providências. “Chamando atenção da imprensa, polícia, Caixa Econômica Federal para que prestem atenção nisso. Eu peço que vocês compartilhem, porque o tráfico de drogas está cobrando aluguel, tanto de comerciantes, como de moradores. Se não pagar é expulso do apartamento aqui do Minha Casa, Minha, Vida”.
Fonte: A Tarde