Na última sexta-feira, (19), um caso inusitado tomou conta de Santo Amaro no Recôncavo Baiano. O fato em questão, foi a a negligência no descarte do corpo de um recém nascido que veio a óbito no dia anterior, 18 de janeiro.
Na última quinta-feira (18), uma gestante deu entrada no hospital Santa Casa de Misericórdia com fortes dores e teve seu bebê com sete meses. Com complicações, o recém-nascido precisou ser transferido e veio a óbito durante o trajeto.
Em busca pelo corpo do recém-nascido na Santa Casa de Misericórdia, na sexta-feira (19/01), a família descobriu que ele teria ‘sumido’. Uma funcionária teria ‘se confundido’ e jogado o corpo da criança no lixo. Funcionários precisaram rasgar sacos de lixo na tentativa de encontrar o corpo da criança. Por volta das 23h, o corpo do recém-nascido foi achado no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde.
Neste domingo (21), diante da repercussão do caso a prefeitura de Santo Amaro resolveu se pronunciar por meio de nota no Instagram. Comfira nota da Prefeitura.
Fonte: informe baiano