Após dois dias, o Corpo de Bombeiros extinguiu o incêndio que atingiu um depósito de materiais reciclados no bairro de Jardim Limoeiro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As chamas iniciaram na quarta-feira (17), e as equipes seguiram trabalhando no rescaldo das chamas até à noite desta sexta (19).
A estimativa era de que as operações fossem concluídas na sexta. A projeção foi dada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) da Prefeitura de Camaçari, que considerou o incêndio um dos maiores já registrados no município nos últimos anos.
O Corpo de Bombeiros contou com pelo menos 75 bombeiros militares para atender a ocorrência e aproximadamente 240 mil litros de água. Além disso, o 10º Grupamento de Bombeiros aplicou a estratégia de separação do material que estava guardado no espaço em pequenas ilhas, isso permitiu que os agentes fizessem o resfriamento monte a monte.
Trinta famílias precisaram ser retiradas de suas residências como medida de segurança e estão sendo assistidas pela prefeitura.
Fonte: g1