A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos por suspeita de violação de cadáver em Extrema (MG). Segundo a Polícia Civil, o homem teria violado a sepultura de uma mulher de 25 anos, enterrada na terça-feira (19). O cadáver foi retirado do caixão e havia sinais de violência sexual no corpo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu no cemitério da cidade. O corpo foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre.
Conforme o registro do boletim de ocorrência, o coveiro que estava de plantão no dia anterior informou que um homem esteve no local perguntando onde estaria enterrado o corpo de uma moça que havia sido sepultada naquele dia.
O coveiro então indicou o local e o homem começou a chorar sobre o túmulo e ainda disse que o filho dele estaria enterrado próximo. Em contato com o marido da vítima, ele informou que havia um homem no velório que chorava muito, aparentando estar embriagado e que foi retirado do local.
Com base na descrição de uma tatuagem e de câmeras de segurança, a polícia identificou o homem, que foi localizado em uma casa de acolhimento. Ele confessou o crime de vilipêndio de cadáver. Ele foi preso e levado para a delegacia.
A polícia disse que a perícia fez os trabalhos de praxe e que a investigação está em andamento para esclarecer o caso.
Fonte: g1