Mais Segurança

MULHER PULA DE CARRO PARA FUGIR DE ABUSO SEXUAL

Uma mulher de 24 anos foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, em Salvador, na madrugada deste domingo (12). Ela sofreu uma tentativa de abuso sexual por parte de um motorista por aplicativo. A vítima pulou do carro para fugir da violência na Avenida Luis Viana Filho, conhecida como Paralela, nas imediações da estação de Metrô CAB. A Polícia Civil confirmou o caso e afirmou estar em busca do motorista por aplicativo.

O caso aconteceu por volta das 2h37 da madrugada. A vítima, que não quis se identificar, participava de uma festa de formatura no Horto Bela Vista e uma amiga da vítima solicitou uma viagem através do UBER para o Conjunto Colinas de Pituaçu, localizado no bairro de São Rafael.

Por volta das 2h09, a vítima embarcou. Ela estava sozinha e mandou uma captura de tela da viagem para a namorada. Ainda segundo a vítima, quando o veículo trafegava pela Paralela, nas proximidades do CAB, o motorista por aplicativo parou o carro e usou força física para tentar imobilizar a vítima e violentá-la.

Nesse momento, a vítima abriu a porta do veículo e se jogou para fora na tentativa de fugir da agressão. Durante a briga corporal, o homem puxou a bolsa e o celular da vítima e roubou os pertences.

Ela caminhou cerca de 550 metros até chegar a passarela de acesso à estação do metrô, quando recebeu ajuda de um agente de segurança da CCR Metrô. Em nota, a concessionária confirmou que prestou ajuda à vítima e a encaminhou para a unidade de saúde. A mulher já recebeu alta e está em casa se recuperando.

Já a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Em nota, a UBER informou que o motorista teve sua conta desativada e que já tomou conhecimento do episódio.

A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações. A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas”, informou a empresa, em nota.

 

Fonte: Informe baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *