Uma cliente e dois suspeitos de assaltar um restaurante, no bairro de Ondina, foram baleados na noite de segunda-feira (17), em Salvador. A ação foi cometida por três homens, na Rua Macapá. Houve troca de tiros dentro do estabelecimento.
Segundo informações iniciais, a ação foi cometida por três homens. Os suspeitos estavam em um carro, com restrição de roubo, quando abordaram um guarda municipal de Salvador. O agente estava à paisana no veículo. Ele teve o celular e a chave de ignição roubados.
Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, o trio entrou no restaurante. Os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram o celular de uma vítima que estava no local. Ao perceber que um dos clientes tinha um volume na cintura, um dos assaltantes, que estava armado com uma pistola, iniciou o tiroteio dentro do estabelecimento.
O cliente em questão era um policial, que jantava com a família no local.
A mulher que teve o celular roubado foi atingida na região pélvica. Ela foi socorrida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela recebeu alta ainda na noite de segunda.
Um dos suspeitos de cometer o assalto foi baleado nas duas pernas. Ele também foi levado para o HGE. Não há detalhes sobre o quadro de saúde dele. Os outros dois conseguiram fugir do local.
O outro baleado no pé, foi encontrado pouco tempo depois por guardas municipais que passavam próximo do local. Em nota, a Guarda Municipal confirmou a ação e informou que o suspeito foi encontrado durante o patrulhamento. Inicialmente ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o HGE. Não há detalhes sobre o quadro de saúde dele.
O carro que estava com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado.
Fonte: g1