O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras anunciou na noite desta terça-feira (26), o pagamento do precatório aos professores a partir deste mês de outubro. No momento do anúncio estavam a comissão de professores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Juscelino Silva; o advogado da categoria e os secretários Eriton Ramos (Administração), Cássio Vinícius (Educação), Soraia Cabral (Chefe de Gabinete) e Filipe Magno (Emprego e Renda).
De acordo com o gestor serão mais de R$ 60 milhões para rateio entre pagamento de professores e o restante será para aquisições de itens para o setor educacional.
“Eu havia falado que iria seguir todos os ritos judiciais para fazer o pagamento de maneira correta aos profissionais. Dei minha palavra aos profissionais da educação e hoje, graças a Deus estamos dando esse passo enorme para o pagamento”, disse Pitágoras.
O processo de pagamento deu seguimento após a Prefeitura conseguir, junto aos órgãos fiscalizadores como TCM, MP, TCE entre outros, a segurança jurídica para o repasse. Foram meses de negociações e o desfecho foi a boa notícia dada pelo Gestor a centenas de professores do município.