Cerca de 100 galos que seriam utilizados em rinhas foram resgatados por guarnições do 7º BPM, no município de São Gabriel, no sábado (23). Na ação, um homem foi preso.
De acordo com a PM, os agentes foram acionados através do disque-denúncia e, ao chegarem ao local indicado, constataram o fato, encontrando os animais em uma edificação com estrutura contendo um ringue, assentos para uma plateia e compartimento para o cárcere dos animais.
As aves eram mantidas em pequenas gaiolas de cimento e tinham sinais de maus tratos. Um homem, que era responsável pelo local, foi localizado no imóvel, abordado e imediatamente detido.
O suspeito foi apresentado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior Coorpin), onde a ocorrência foi registrada.
“A rinha de galo é um crime cruel, devido ao sofrimento infligido aos animais envolvidos. Com o resgate dessas aves, a PM reforça o compromisso de combate aos crimes em sua área de atuação, inclusive crimes contra animais.” Destacou o tenente coronel Flaiton Rodrigues, comandante do 7º BPM.
Fonte: Bahia Notícias