Mais dois suspeitos de envolvimento no confronto que resultou na morte do agente federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, na sexta-feira (15) no bairro de Valéria, morreram durante ações policiais na madrugada desta segunda-feira (18). Com isso, o número de suspeitos mortos em confronto com a polícia sobe para nove mortos, além de uma prisão até o momento.
Um dos suspeitos foi localizado no bairro de Periperi, durante patrulha da 18ª CIPM na Rua Novos Unidos após denúncias de que um um dos suspeitos envolvidos no confronto estava no local com outros comparsas.
Ao chegar no local, os suspeitos foram encontrados pelos policiais e houve confronto. Ainda segundo a SSP, um deles foi atingido, recebeu socorro mas não resistiu. Com ele foi apreendido revólver calibre 38 e munições.
O segundo suspeito foi encontrado no bairro da Palestina, por policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC e do Comando de Operações Táticas (COT) da PF. A SSP-BA informou que o suspeito atirou contra a equipe, foi atingido e não resistiu. Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, com carregador alongado e munições.
De acordo com balanço divulgado pelo órgão, nas últimas 72 horas ações integradas contra a facção que agiu em Valéria localizaram três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, carregadores, munições, rádios comunicadores e peças de veículo roubado.
Fonte: ibahia