O prefeito de Candeias, Dr Pitágoras, acompanhado de secretários e demais autoridades fizeram o lançamento oficial do programa MAIS ATLETA, que irá beneficiar em até mil reais competidores de varias modalidades que representam a cidade em competições nacionais e internacionais. O evento aconteceu nesta sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo.
Neste primeiro momento 300 atletas serão contemplados com o benefício, o incentivo vai servir para custear despesas com alimentação, equipamentos esportivos, transporte, entre outros. “Esse benefício está sendo muito importante para mim, é um início que abrirá portas para muitas gerações, esse auxílio vai ajudar bastante no transporte, alimentação e equipamentos”, disse o atleta de Jiu-jítsu, Deivid Yuri.
O prefeito Dr Pitagoras Ibiapina, ressaltou que o bolsa atleta fortalece o esporte no município e abre portas para os jovens talentos da cidade. “Candeias é um celeiro de talentos e durante muito tempo esses talentos não tinham um incentivo para continuarem os seus sonhos, e hoje é um dia muito importante, pois sabemos que o esporte muda vidas, e esse benefício vem para incentivar a vocês a continuarem a viverem o sonho de serem grandes atletas de futebol, vôlei, basquete, ginástica, entre outros”, destacou.
O atleta de futebol Mizael Gonçalves celebrou o lançamento do programa. “É muito bom, estou muito feliz de ser beneficiado com essa bolsa, com certeza me ajudará muito”, disse.
“Estamos vivenciando um momento histórico para o esporte de Candeias, esse benefício é uma conquista para mim também, eu vivo o esporte, sou esportista e na minha época eu não tive isso, que vocês usem esse auxílio para crescerem na modalidade esportiva de vocês”, afirmou o secretário da pasta, Rivas Tertuliano.
As bolsas terão duração de um ano, após isso, os beneficiários serão reavaliados por uma comissão que poderá dar seguimento ou não do benefício.
Participaram do evento o secretário Eriton Ramos (SESP), Rosevaldo Adorno (Obras), Washington Campos (Governo), e o ex-secretário de esporte Bobó.