Nove câmeras instaladas ilegalmente em postes foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (14), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A suspeita é de que o material era usado por traficantes para o monitoramento da área.
De acordo com a Polícia Militar, a ação que flagrou os equipamentos aconteceu após denúncias anônimas. As câmeras estavam camufladas em caixas de telefonia. Os postes usados eram de iluminação pública.
O material foi encontrado em três localidades do bairro: Vila Natal, Jaqueira do Carneiro e Avenida Melo Moraes Filho. No primeiro deles, um grupo, que estava em atividade suspeita, fugiu ao perceberem a aproximação policial.
Após a varredura na região, foram encontradas 66 embalagens contendo maconha, duas sacolas com pinos para acondicionamento de drogas e duas balanças de precisão.
Além do material e das nove câmeras, três modens também foram apreendidos. Tudo foi apresentado por agentes da 9ª Companhia Independente (CIPM) na 4ª Delegacia Territorial, onde o fato foi registrado. Ainda não há detalhes sobre autoria do crime.
Fonte: ibahia