Moradores do entorno do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) na Barroquinha, em Salvador, participaram nesta sexta-feira (21) de uma instrução na sede da unidade. Intitulada ‘Bombeiro e Comunidade’, a ação tem como objetivo ensinar aos cidadãos um pouco mais sobre prevenção, combate ao princípio de incêndio e primeiro socorros.
“A turma é composta por cidadãos da própria comunidade atendida pelo 1º BBM. O objetivo maior é tratar da segurança doméstica, na residência dessa pessoa, para isso montamos um cenário com moveis e utensílios domésticos para chegarmos mais perto da realidade”, explicou tenente BM Perícles Menêses.
O curso acontece a cada quinze dias e tem duração de 8 horas/aula, divididas em quatro horas de instrução sobre segurança no lar e quatro horas sobre primeiros socorros. Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) abre as portas dos quartéis para a comunidade. “Nossa principal meta é trabalhar a prevenção, pois o sinistro acontece quando a prevenção falha. Por isso mostramos aos cidadãos a importância sobre os cuidados preventivos”, concluiu o tenente.