Mais Educação

FACULDADE DE MEDICINA DE ALAGOINHAS RECEBE NOTA MÁXIMA DO MEC E DOBRA AQUANTIDADE DE VAGAS

A Educação em Alagoinhas vai bem. Seja na rede municipal, que em 2022 teve a melhor nota no IDEB dos últimos 12 anos; no Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia, com nota 05 na CAPES, a máxima para o Mestrado; e também no desempenho da Faculdade de Medicina da Estácio, que encerrou o ano com dois resultados expressivos: notas máximas do MEC para recredenciamento e monitoramento, o que autoriza sua expansão para mais do dobro, passando de 65 para 150 vagas anuais.

Em funcionamento desde 2018, a Faculdade de Medicina da Estácio atrai para Alagoinhas estudantes de todas as partes do país, com impactos positivos na economia do município e contribuindo para a melhoria da rede de Saúde pública. “Saliento que a parceria da Prefeitura foi fundamental para alcançarmos todo este sucesso, o qual se reverte em benefícios para nossa cidade. Agradeço o prefeito Joaquim Neto e toda gestão. Sigamos rumo aos desafios de 2023, em prol de melhorias para nossa saúde local”, disse o diretor geral do campus da Estácio, Eduardo Andrade da Silva Júnior.

O prefeito Joaquim Neto, médico por formação, disse que seu Governo sempre buscou dar todo o apoio possível ao Grupo Estácio, pelo entendimento de que o curso de Medicina não favorece apenas os estudantes da instituição, “mas toda a população do município, com a movimentação do setor de comércio e serviços, o que não deixa de refletir no resultado que alcançamos, de melhor cidade baiana para se investir e a vigésima sétima do país! Sem falar, é claro, do fortalecimento que a Faculdade traz para o nosso sistema de Saúde, com qualificação constante dos profissionais”, enfatizou o chefe do Executivo.

O gestor municipal também ressaltou a atuação da Secretaria da Educação (SEDUC), sob a batuta do secretário Gustavo Carmo, que só este ano reinaugurou 4 escolas municipais, requalificou mais 28 e outras 4 estão passando por reformas, “além da entrega de uma quadra e de outra que será inaugurada em breve, a distribuição de 14 mil kits de higiene pessoal nas unidades escolares e 5.547 pacotes de absorventes às alunas da rede, a instalação de coletores faciais em 63 escolas e 8 creches, que contribuem para a diminuição do absenteísmo e na oferta da merenda escolar”.

O prefeito Joaquim também frisou o reajuste do piso salarial dos professores em 33,3% e o pagamento dos precatórios a 100% dos profissionais ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *