Mais Bahia Mais Saúde

A SAÚDE DE PEDRÃO ESTÁ NA UTI

Distante 131 km de Salvador, localizada no centro norte baiano, a saúde na cidade de Pedrão passa por maus bocados. E pasme, o nome do prefeito é Galego da Saúde, mas a saúde de quem? Sosthenes Serravalle foi eleito em 2020 pelo PSD, e segue seu mandato até 2024, esperamos que a cidade resista até lá, se ele continuar no poder. A pequena população de aproximadamente 7,5 mil habitantes não aguenta mais sofrer com a ingerência do gestor. Todo dia é uma queixa, ainda bem que tem as redes sociais para as pessoas desabafarem. As crianças e os idosos são os que mais sofrem com os descasos.

Todo tipo de medicamento que você imaginar, falta em Pedrão, até dipirona, que é encontrada em qualquer esquina, na Farmácia Básica da cidade não tem. Se alguém precisar de tratamento intravenoso, infelizmente pode morrer, devido a falta do jelcon 22 e 24, aquele tubinho usando para administrar soro e outros medicamentos direto na veia. Para a situação ficar ainda mais grave, o transporte da saúde também não está operando ou opera “meia boca”, dificultando o deslocamento dos profissionais e pacientes. Ninguém pode reclamar que sofre perseguição

O que muita gente não sabe, é que o poder maior caso da política no Brasil é dos parlamentares. Cabe a eles o dever de fiscalizar e denunciar os desmandos do executivo, podendo tomar todas as medidas cabíveis e até a afastar legalmente o prefeito. Mas perece que os nove vereadores de Pedrão ainda não sabem disso ou estão achando tudo lindo. Se não conseguem cuidar das pessoas, melhor vocês então, reintegrarem Pedrão ao município de Irará.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *