Com apenas 7 meses de vida, o pequeno Guilherme Cardoso Freitas de Jesus nasceu sem os ossos das pernas e necessita de acompanhamento especializado. Segundo a mãe do bebê, Jéssica Cardoso dos Santos, 22 anos, moradora do bairro Tomba, o filho não consegue sentar sozinho, nem engatinhar e precisa utilizar equipamentos e medicamentos, além de uma cirurgia.
Jéssica Cardoso disse ainda, entrevista ao Acorda Cidade, que desde que Guilherme nasceu, ela tenta conseguir o benefício para ele, junto ao INSS, porém o órgão informou que no momento não há vaga para realizar a perícia médica e com isso a família enfrenta dificuldades financeiras para manter o tratamento e comprar o que o menino necessita.
“Dei entrada, porém a perícia é que está dificultando tudo, porque desde o ano passado que estou tentando e não consigo. Disseram que não tem vaga, que é só final do ano, e o menino precisa de equipamento, várias coisas, e não estou conseguindo lidar. Ele faz fisioterapia no Hospital Estadual da Criança, tem acompanhamento do infectologista lá também e faz tratamento no Hospital Sara, em Salvador, toda semana”, explicou a mãe em entrevista ao Acorda Cidade. Conforme Jéssica Cardoso, por conta do tratamento de Guilherme, ela não tem condições de trabalhar, nem sempre consegue comprar os medicamentos do bebê.
AJUDA: Pode entrar em contato com Jéssica Cardoso por telefone ou WhatsApp: 75 99287-1977