Mais Noticias Mais RMS

COMERCIANTES DE SÃO FRANCISCO DO CONDE RECLAMAM DE ENFRAQUECIMENTO DO COMÉRCIO

Há pouco tempo tivemos em São Francisco do Conde e notamos um aumento significativo em estabelecimentos comerciais na cidade. Dezenas de serviços que antes não eram encontrados por lá, agora já podem ser realizados. Após a onda de proibições, os moradores da cidade quase não saíram para comprar fora, mas os comerciantes estão chorando derrocada nas vendas.

O que acontece é o seguinte; a cidade sempre vendeu com preços abusivos, e os comerciantes reclamaram a vida toda das pessoas saírem para comprar em candeias e Santo Amaro, só que as vizinhas oferecem preços competitivos. A diferença de preço pode chegar a mais de 40%, o que torna mais vantajoso pagar passagem e comprar fora. Reclama-se muito da prefeitura, mas quem pode fazer alguma coisa são os comerciantes, o poder público poderia se meter sim, para conter o abuso nos preços, mas nem precisa, as pessoas dão a resposta comprando fora.

A prefeitura local não cobra taxas, nem se quer do espaço público que utilizam de graça. Muitos impostos são deixados de lado. Ainda não deu pra entender o que querem da prefeitura. Seria comprar todas as mercadorias? Impedir que vendedores entrem na cidade ou que as pessoas comprem fora? Existe CDL no município? De quem é a culpa dos preços altos na cidade, de quem compra, de quem vende ou do poder público?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *