Uma verdadeira farra para criação de novos cargos na máquina pública em Madre de Deus. Mesmo extinguindo cerca de 100 (cem) postos de trabalho de salários baixos, o Legislativo aprovou 23 (vinte cargos) com vencimentos semelhantes aos recebidos por secretários. Na Madre FM, vereadores da cidade criticaram o governo Dailton e sua base elogiou a medida.
O líder do governo Jilvan Valadão (SD) comemorou a criação dos cargos e disse que “seriam bom para o povo de Madre de Deus”. Sabendo que as vagas serão ofertadas em negociatas, teve vereador gritando em contrário. André da Limpeza (PSD) chegou a dizer que o prefeito Dailton Filho (PSB) fez a linha “Hobin Hood Averso” quando tira dos pobres da cidade para dar aos ricos.
No conto do livro, Hobin Hood é um ladrão que toma as riquezas de quem explora o povo. Em Madre de Deus, o vereador diz que está sendo o contrário, tira dos pobres para dar aos ricos de fora.
Os forasteiros que serão contemplados já começam a comemorar a nova leva de gente para sugar os cofres da cidade. O vereador Adailton do Suape (PCdoB) afirmou que Dailton está mal assessorado e que a equipe dele é fraca.
Nada mudou em Madre de Deus e o povo caiu mais um vez em engodo da mudança.