O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Anisvaldo Daltro, se reuniu, na Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), com o superintendente Marcelo Gavião e o coordenador técnico da pasta, Leonardo Ramos.
Na ocasião, discutiram o papel do Sistema Nacional de Empregos (SINE) na intermediação de empregos para trabalhadores da região, além de levantarem a possibilidade de cursos profissionalizantes e de capacitação para os trabalhadores do município.
Gavião se comprometeu, quando for liberado os cursos presenciais, estabelecer turmas de cursos variados, direcionados para Madre de Deus, conforme necessidade e solicitação da SEDEC.
Discutiu-se também a chegada do SINE Móvel na cidade, serviço itinerante disponibilizado pelo SineBahia, que consiste na realização de cadastro e intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), dentre outros serviços.
“Estamos nos empenhando para colaborar com os trabalhadores de Madre de Deus, buscando meios de inseri-los no mercado de trabalho. Inclusive estamos acompanhando de perto o processo de seleção e fichamento dos trabalhadores para a parada da refinaria que vai começar dia 15 de março. Conversamos com o gerente geral da refinaria que garantiu que as empresas irão contratar através do SINE de Madre de Deus”, concluiu Daltro.